Aqui estão algumas outras coisas que aprendi sobre o crescimento de hortênsias saudáveis:
- Plantar sempre o seu arbusto em solo poroso bem drenado e num vaso grande.
- Deve plantar as hortênsias num local onde recebam a luz da manhã e sombra à tarde.
- Deve regar com a mangueira em modo de chuveiro sobre as folhas também as pétalas precisam de água para prosperar, especialmente no calor do verão e vai murchar rapidamente se não o fizer. Até mesmo o esquecimento de regar num dia de verão (ou dois) pode matar uma jovem planta hortênsia.
- Algumas variedades de hortênsias têm a capacidade de mudar a cor, mas isto é específico para certas variedades e determinado pelo nível de pH no solo, em suma, o solo ácido fará as flores azul e solo alcalino fará as flores-de-rosa. Se você quiser alterar o pH do solo, será mais fácil se o fizer em vasos do que no do chão, e terá que o fazer no final do inverno.
No seu centro de jardinagem, ou nas grandes superficies que tenham seção de jardinagem procure as fórmulas calcário dolomítico para alimentar as suas hortênsias várias vezes por ano para produzir flores rosa. Para que as flores fiquem mais azuis, procure fórmulas de sulfato de alumínio ou norras de café para aumentar os níveis de acidez no solo. Você não verá resultados muito drásticos se não as alimentar várias vezes por outro lados não pode exagerar na adubação porque pode danificar a planta, deve pedir ajuda no centro de jardinagem onde compra o adubo para ter alguma orientação. Acontece que eu gosto das minhas em rosa por isso vou dar-lhes uma colher de calcário dolomítico em torno da base, uma vez por ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário