Você já viu as pulseiras de estilo Shamballa e pensou em fazer a sua própria? Com técnicas básicas de macrame, um pouco de cordão e contas bonitas, você pode! Elas adicionam algum brilho a qualquer look, e são um sucesso com os amantes de bijuteria de todas as idades. O tutorial de hoje irá ajudá-lo a fazer a sua própria pulseira ajustável de estilo shamballa.
Lista Materiais:
- Cordão de algodão encerado
- Contas de strass brilhantes (eu usei estas que têm 12 mm)
- Tesouras
- Cola para bijutaria
- Agulha grande sem bico (as agulhar de ponto cruz são boas para isto).
Irá ver as extremidades curtas na imagem (apenas para saber que elas ainda estão lá) - Prendi-os em baixo com outra mola para evitar que se enrolem nos outros fios Em seguida, usei um pouco de cola nas extremidades dos meus fios centrais para não se desfiarem.
Ajuda bastante quando for a hora de acrescentar as contas, embora não seja necessário, se usar contas com buracos grandes.
Agora os nós, pode ser intimidante quando experimentar fazer pela primeira vez, mas é realmente só um nó simples, prendendo os fios do centro. Irei explicar passo a passo nas fotos abaixo para que consiga seguir-me, vamos começar pelo lado direito.
Em primeiro lugar, passe o seu fio para a direita entre os dois fios do centro, fazendo um laço solto. Em seguida, pegue no fio da esquerda e passe-o por cima do fio da direita, e por baixo dos fios do centro. Finalmente, passe-os para trás e por baixo do laço solto que você fez na direita, e passe-o por dentro do laço solto. Puxe os fios da esquerda para fechar o nó direito, mantendo os fios centro esticados. se tiver feito tudo corretamente vai ver que acabou de fazer um nó simples, apertando os fios no meio.
Agora comece o nó do outro lado. Passe o fio à esquerda por entre os dois fios de centro, fazendo um laço solto. Leve o seu fio de direita e passe-o entre o fio da esquerda, e por baixo os fios do centro. Finalmente, passe-o por trás do laço solto que fez na esquerda, e passe-o através do laço. Puxe o nó confortavelmente.
Você deve estar a alternar de um lado para o outro para manter a sua pulseira direita. Agora, continue a dar nós ao longo da pulseira para criar o comprimento necessário, alternando da esquerda para direita enquanto trabalha. Para este estilo de 5 contas, criar 4 cm de nós. Então, enfie uma contas em ambos os fios centrais. (Vai ver como que a cola vem a calhar nesta etapa!) Em seguida, continue a fazer alguns nós (eu fiz 4, mas pode adicionar mais ou menos contas ou usar mais ou menos nós!
Depois de ter adicionado todas as cinco contas de 12 mm, em seguida, acabar com o resto da pulseira com outros 4cm de nós, criando um comprimento total de 6 1/2 polegadas. Você não tem que respeitar estritamente o padrão que eu estou usando, seja criativo! Enquanto você cria um comprimento atado de aproximadamente 17 cm totais, pode ser qualquer tamanho que precise. Quando chegar ao fim, passe o seu cabos direito e esquerdo para uma grande, agulha de ponta romba, e passe os por baixo dos nós para esconder as ponta, passe em pelo menos por baixo de 4 nós. Agora, apare as pontas soltas.
Em seguida, você vai precisar criar o fecho de correr. Para fazer isso, você irá usar os mesmos nós que fez na pulseira, só que em vez de atar-los em dois fios de centro, você vai fazer nós sobre os fios que estão no fim da sua pulseira. Primeiro, enrole as duas partes uma sobre a outra. Não stress se eles não forem do mesmo tamanho, você só precisa ter a certeza de que tem fio suficiente. Ate os quatro fios num nó bem apertado para ficar seguro. Corte de 60 cm de fio, encontre o centro, e amarre em torno dos 4 fios. Deve ficar com um tamanho confortável, mas não tão apertado que as extremidades da pulseira não se possam mover. Verifique se o seu fecho de correr ainda desliza! Agora, amarre cerca 4 cm de nós. Quando chegar ao fim, passe as pontas dos fios através de todos os nós - assim como fizemos com a pulseira. Esta parte da pulseira vai ter o máximo de desgaste, então você realmente não pode facilitar. Apare as extremidades para que não se vejam.
Almost finished! Now is where you will even up the bracelet ties and add stoppers, so your bracelet won’t come undone with wear. Carefully expand it so that it fits over the widest part of your wrist, making sure to center the slider. At this point on each end, tie an overhand knot to stop it from sliding any farther. It’s always pretty to thread on a bead, and tie another knot here – but it is totally optional. You can trim it off just beyond the knot if you prefer.
E já está você tem uma lida pulseira.
Sem comentários:
Enviar um comentário